Por jessyca.damaso

M√īnaco -  acirrada disputa entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel na temporada 2017 da F√≥rmula 1 foi retomada nesta quinta-feira, com a realiza√ß√£o do primeiro treino livre do GP de M√īnaco. E o ingl√™s da Mercedes foi quem se deu melhor na sess√£o inicial no circuito de rua de Montecarlo, liderando a atividade que abriu o fim de semana da sexta etapa do campeonato.

Lewis Hamilton j√° somam duas vit√≥rias nos treinos para o GP de M√īnacoEFE/Srdjan Suki

Com cinco provas já realizadas, Hamilton e Vettel somam duas vitórias cada - o outro triunfo foi do finlandês Valtteri Bottas E eles estão separados na classificação do Mundial de Pilotos por apenas seis pontos, sendo que o alemão está à frente, com 104.

Agora em M√īnaco, a disputa entre Hamilton e Vettel dever√° ganhar mais um cap√≠tulo de emo√ß√£o e rivalidade. E sob forte calor, o ingl√™s da Mercedes liderou o primeiro treino livre, com a marca de 1min13s425, sendo quase 0s2 mais r√°pido do que o rival, que marcou 1min13s621 com a sua Ferrari.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, veio logo atrás dos principais concorrentes ao título, em terceiro lugar, com 1min13s771, superando o outro piloto da Mercedes, Bottas, que foi apenas 0s2 mais lento, com 1min13s791, para fechar a atividade na quarta colocação.

O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o quinto colocado, com 1min13s854, sendo o √ļltimo piloto a registrar uma volta em menos 1min14 no primeiro treino livre do GP de M√īnaco. O russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, ficou na sexta posi√ß√£o, logo √† frente do finland√™s Kimi Raikkonen, da Ferrari.

A rela√ß√£o dos dez primeiros colocados da atividade inicial do GP de M√īnaco foi completada, em ordem, pelo mexicano Sergio P√©rez, da Force India, pelo espanhol Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, e pelo franc√™s Esteban Ocon, da Force India.

Logo depois, veio o brasileiro Felipe Massa, da Williams, na 11¬™ coloca√ß√£o, com o tempo de 1min14s617, cinco posi√ß√Ķes √† frente do canadense Lance Stroll, o seu companheiro de equipe. J√° o ingl√™s Jenson Button, que est√° de volta √† F√≥rmula 1 para substituir Fernando Alonso no GP de M√īnaco - o espanhol vai participar neste fim de semana das 500 Milhas de Indian√°polis -, fechou o primeiro treino em Montecarlo em 14¬ļ lugar pela McLaren, duas posi√ß√Ķes atr√°s do belga Stoffel Vandoorne, o outro piloto da equipe.

O alemão Nico Hulkenberg, da Renault, e o sueco Marcus Ericsson, da Sauber, tiveram problemas com os seus carros e nem conseguiram registrar voltas rápidas na sessão de abertura do fim de semana da sexta etapa da temporada 2017 da Fórmula 1.

O segundo treino livre para o GP de M√īnaco ser√° disputado a partir das 9 horas (de Bras√≠lia) desta quinta-feira. O hor√°rio √© o mesmo da sess√£o de classifica√ß√£o no s√°bado e da largada para a corrida no domingo.

Você pode gostar