Rio - Através de sua assessoria de imprensa, a prefeitura de Volta Redonda informa que, até o momento, não foi notificada oficialmente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e nem pelo Flamengo (clube mandante) sobre a realização da partida entre Flamengo x Botafogo no Estádio Raulino de Oliveira. O clássico está marcado pela entidade máxima do futebol brasileiro para domingo, às 11h.

O Flamengo queria realizar a partida na Arena da Ilha, mas os laudos de liberação do estádio foram entregues depois do prazo, o que inviabilizou o sonho rubro-negro. Desta forma, restou a opção de Volta Redonda.
- Flamengo entrega laudos, mas CBF veta clássico em estádio da Ilha do Governador
- Suposta nova camisa do Flamengo vaza nas redes sociais e desagrada torcida
- Mancuello descarta saída do Flamengo e vibra com possível retorno de Diego
- Arão diz que vai jogar contra o Botafogo 'como se fosse último prato de comida'
Em comunicado oficial, a Prefeitura de Volta Redonda, em nome do prefeito Samuca Silva, não confirma o jogo. É bom lembrar que a mesma situação aconteceu às vésperas da semifinal do Campeonato Carioca, envolvendo Flamengo e Vasco. No entanto, o jogo acabou sendo realizado normalmente.
Leia a nota oficial na íntegra:
"Até o momento, a prefeitura de Volta Redonda não foi notificada oficialmente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e nem pelo clube mandante, sobre a realização da partida entre Flamengo x Botafogo, no estádio Raulino de Oliveira.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se preocupa com as questões de segurança para esse importante clássico. O GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) sempre faz segurança em jogos deste nível, mas, até o momento, ainda não manifestou oficialmente o apoio policial ao clássico. Desta maneira, a prefeitura não confirma a realização da partida entre Flamengo x Botafogo na cidade de Volta Redonda, sem a garantia de segurança.
Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Volta Redonda"