Por gabriel.santos

França - Em dia inspirado de Olivier Giroud, a seleção da França arrasou o Paraguai em amistoso disputado nesta sexta-feira, no estádio Roahzon Park, em Rennes. O atacante do Arsenal marcou três vezes na goleada de 5 a 0 sobre o time comandado pelo técnico Arce.

Griezmann também deixou o dele%2C depois de boa jogada de LacazetteDivulgação / Seleção Francesa

Já de férias após longa temporada do Arsenal na Europa, Giroud mostrou fôlego para marcar os três primeiros gols da equipe francesa. Ele balançou as redes logo aos 6 minutos de jogo. Depois, ampliou aos 13 e voltou à carga aos 24 minutos do segundo tempo.

Na etapa final, o meia Moussa Sissoko, que defende o Tottenham, marcou mais um para os anfitriões aos 31 minutos. E, logo na sequência, o atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, aproveitou vacilo geral da defesa paraguaia para anotar o quinto gol e selar a goleada, aos 32.

A seleção francesa encarou o amistoso como preparação para o confronto com a Suécia, no dia 9 deste mês, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Líder do Grupo A, a França quer a vitória sobre o vice-líder para ficar muito perto de carimbar a vaga para a Rússia.

O Paraguai, por sua vez, fará novo amistoso, desta vez contra o Peru, no dia 8. Ambas as seleções vivem situação difícil nas Eliminatórias sul-americanas. O time paraguaio ocupa o oitavo lugar, logo atrás do Peru. Somente os quatro primeiros colocados asseguram vaga direta na Copa - o quinto disputa repescagem.

Você pode gostar