Espanha e Itália vencem e Islândia derrota a Croácia nas Eliminatórias da Europa

Italianos e espanhóis lideram o grupo com o mesmo número de pontos

Por O Dia

Itália - A Espanha, que venceu por 2 a 1 a Macedônia, e a Itália, que goleou o Lichtenstein por 5 a 0, seguem empatadas na liderança do Grupo G, agora com 16 pontos, na briga pela classificação à Copa do Mundo, enquanto a Croácia se complicou ao perder para a Islândia (1-0).

Espanha penou para bater a MacedôniaAFP

Em Skopje, David Silva abriu o placar para a Espanha aos 15 minutos de jogo, antes do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa ampliar, aos 27. Stefan Ritovski diminuiu para a Macedônia aos 20 do segundo tempo.

A vitória permite à Fúria encarar como líder do grupo o duelo decisivo da próxima rodada das eliminatórias europeias, em 2 de setembro, contra a Itália, que goleou neste domingo o fraco Lichtenstein por 5 a 0, com gols de Insigne (35), Belotti (52), Eder (75), Bernardeschi (83) e Gabbiadini (90+1).

No Grupo I se enfrentavam a líder Croácia e a Islândia. A vitória dos nórdicos acabou deixando a chave muito parelha, com as duas equipes somando 13 pontos, enquanto Turquia e Ucrânia, com 11 pontos, seguem na briga pela vaga.

Finalmente, no Grupo D, Gales e Áustria estiveram perto de somar vitórias contra Sérvia e Irlanda, mas sofreram empates nos finais dos jogos (ambos 1 a 1) e tiveram que se contentar com um ponto.

Com estes resultados, Sérvia e Irlanda seguem na liderança da chave empatadas com 12 pontos. Gales e Áustria têm quatro pontos a menos.

Últimas de Esporte