Tenista sem braço faz história no principal circuito do esporte

Neozelandês Alex Hunt nasceu sem a parte inferior do braço esquerdo

Por O Dia

Nova Zelândia - O tenista Alex Hunt, de 23 anos, fez história no esporte. O neozelandês, que nasceu sem a parte inferior do braço esquerdo, se tornou o primeiro tenista com essa deficiência a conquistar um ponto válido na história do ranking da ATP. Ele conseguiu a façanha, após derrotar Christopher Cajigan, das Ilhas Marianas do Norte, por 2 sets a 0, com duplo 6/0, no torneio de Guam, na categoria Future. O duelo durou apenas 48 minutos.

Na segunda rodada do torneio, Alex Hunt caiu diante do japonês Hiroyasu Ehara por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Na chave de duplas, o atleta da Nova Zelândia atuou ao lado do filipino Jacob Lagman e perdeu logo na primeira rodada: derrota por 2 sets a 0 diante dos japoneses Kazuki Nishiwaki e Daisuke Sumizawa, parciais de 7/6 (4) e 7/5.

Alex Hunt fez história no esporteReprodução

"Recebo conselhos de todo mundo. Aprendo com quem está à minha volta. Quando eu era pequeno, o pai de um menino reclamou que eu que eu tinha vantagem em relação ao seu filho, já que eu tinha uma prótese no braço", disse o tenista em entrevista ao site "Stuff".

Hunt joga com uma prótese de fibra de carbono, que substitui o braço esquerdo e o ajuda a atirar a bola ao ar no momento de fazer o saque. Tanto que o formato dos dedos dessa prótese é especial para apoiar a bolinha. Sem treinador ou patrocinadores, o tenista sem o braço paga do próprio bolso as suas despesas para competir nos torneios da ATP .


Últimas de Esporte