Vergonha! Presidente de federação denuncia armação em partidas de futebol

Cartola concedeu entrevista onde apresentou gravações dos testemunhos de quatro árbitros que admitiram que foram induzidos a manipular jogos

Por O Dia

Bolívia - O presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Marco Peredo, denunciou nesta quinta-feira que partidas das diversas categorias do futebol nacional estão sendo manipuladas com a compra de árbitros.

Citado pelo jornal 'Los Tiempos', Peredo disse que o ex-dirigente do futebol amador Pablo Salomón 'manipula as arbitragens na Primeira B, Primeira A, no Nacional B (Copa Simón Bolívar) e na Liga (Profissional)'.

O presidente da FBF concedeu uma entrevista coletiva em Santa Cruz, onde apresentou gravações dos testemunhos de quatro árbitros que admitiram que foram induzidos a manipular partidas.

Os juízes citados pretendiam participar da entrevista coletiva, segundo Peredo, mas desistiram no último momento. "Deveriam estar aqui. Não sei o que ocorreu, telefonei para eles e não responderam".

A FBF aprovou recentemente novos estatutos que contemplam a unificação do futebol boliviano, que até o momento tem três dirigentes: da Liga Profissional, do futebol amador e da seleção boliviana.

Últimas de Esporte