Federação de Remo do Rio promove a 3ª Regata do Estadual neste domingo

Competição chega à sua metade e acirra disputada dos clubes pelo título de 2017

Por O Dia

Rio - Depois de iniciar o calendário de atividades do Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do  Rio de Janeiro, no sábado passado, dia 24, com avaliação funcional de atletas e palestra sobre antidoping, a Federação de Remo do Rio promove neste domingo, a Terceira Regata do Campeonato Estadual, a partir das 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca.

A terceira etapa do Estadual marca a metade da competição, será disputada em 15 provas das categorias Double Skiff Junior, 4 Sem Peso Leve, Single Skiff Junior, 4 Com, Single Skiff Aberto, Single Skiff Infantil, Double Skiff, 2 Sem Aberto, 2 Sem Peso Leve, Yolete 4X, 4 Sem Masters, Four Skiff e 8 Com, e tem a expectativa de reunir cerca de 200 remadores dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval, Clube de Remo Rio de Janeiro e Rema Campos. Além disso, conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, da SUDERJ e da Universidade Estácio de Sá.

Evento a partir das 9 horas%2C no Estádio de Remo da Lagoa%2C com entrada francaDivulgação

Na opinião do presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a regata deste domingo promete muita emoção, pois a chegada à metade do campeonato acirra a disputa dos clubes pelo título de 2017.

"As duas etapas realizadas mostraram que não temos favorito à conquista do título deste ano. O Flamengo dominou a primeira etapa, realizada em maio, mas o Vasco da Gama liderou em pontos ganhos, e, no começo de junho, o Botafogo venceu a segunda etapa, passou ao primeiro lugar na classificação geral e busca o pentacampeonato. Também gostaria de ressaltar a vice-liderança na categoria Aspirante do Piraquê, que é um clube tradicionalmente de atletas da categoria master, mas que passou a investir na formação de novos atletas nas categorias de base, criando para o Rio mais uma possibilidade de detecção e formação de futuros campeões", declara Paulo
Carvalho.

O presidente da FRERJ informa, ainda, que a partir deste domingo, através de um acordo com a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), a FRERJ passará a fazer o controle antidoping nos atletas filiados, que poderá ocorrer a qualquer momento, durante as competições ou fora delas.

"Por conta disso, o CT promoveu a palestra sobre antidoping, com o professor-doutor Pedro Paulo Soares, agente oficial de controle de doping, que atual nesta função durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, e explicou com detalhes todo o procedimento oficial para coleta de amostras, direitos e deveres do atleta durante o controle de doping, cuidados em relação às substâncias que são consideradas doping dentre outras importantes informações", explica Carvalho.

Após duas etapas a classificação do Estadual de Remo é a seguinte:

1º) Botafogo, com 293 pontos

2º) Vasco da Gama, com 251 pontos

3º) Flamengo, com 233 pontos

4º) Clube de Remo Rio de Janeiro, com 18 pontos

5º) Rema Campos, com 15 pontos

6º) Guanabara, com 11 pontos

7º) Piraquê, com 10 pontos

8º) Escola Naval, com 3 pontos.

Últimas de Esporte