Goleiro Paulo Victor desiste da Turquia para fechar com clube brasileiro

Atleta deve ser emprestado pelo Flamengo ou negociado definitivamente

Por O Dia

Porto Alegre - O goleiro Paulo Victor tinha a Turquia como destino certo, mas, nos últimos minutos, decidiu que vestirá a camisa do Grêmio. O jogador já está em Porto Alegre, onde realizará exames antes de firmar vínculo com o clube. Para o atleta, a proposta de seguir no país e disputar a Libertadores foi importante para decidir seu futuro.

Paulo Victor já está em Porto Alegre para assinar com o GrêmioGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Na verdade, foi tudo rápido. Era para eu estar na Turquia, estava tudo certo lá com um novo clube, e através do Vinicius Prates teve o interesse. Na verdade, houve uma sondagem duas semanas atrás, pela indefinição da Libertadores e suas inscrições. Estava certo para viajar, mas recebi um telefonema. Cedi um pouco, o Grêmio fez esforço e a gente conseguiu se ajeitar", disse.

O próximo passo é a liberação do Flamengo. O goleiro, de 30 anos, poderá ser emprestado até o fim de 2018 ou liberado definitivamente pelo clube da Gávea. Paulo Victor tem contrato com o Flamengo até julho de 2019.

O atual vínculo do jogador com o Flamengo foi renovado quando o atleta foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, no ano passado. Paulo Victor é formado pelas categorias de base do Rubro-Negro, onde começou o ano de 2016 como titular e perdeu espaço. Em acordo, o clube e o atleta entendem que a melhor saída é rescindir o contrato para que a transferência para o Grêmio seja definitiva.

Últimas de Esporte