Vítima de parada cardíaca, meio-campista tem lesões 'graves e permanentes'

Jogador tem apenas 20 anos de idade e joga pela equipe do Ajax

Por O Dia

Áustria - O cérebro do meia Abdelhak Nouri, vítima de uma parada cardíaca durante um jogo de pré-temporada na Áustria no último sábado, apresenta lesões "graves e permanentes", anunciou nesta quinta-feira seu clube, o Ajax.

Abdelhak Nouri tem apenas 20 anos e atua como meia no AjaxReprodução Internet

"#Ajax está profundamente triste pela notícia que lesões cerebrais graves e permanentes foram diagnosticados em +Appie+ Nouri", escreveu o clube no Twitter.

"Nossos pensamentos e orações estão com ele e sua família neste momento difícil", acrescentou, utilizado a hashtag #StayStrongAppie.

O jovem meia de 20 anos desabou em campo, vítima de uma parada cardíaca em pleno amistoso do Ajax na Áustria no sábado, após sofrer "uma arritmia cardíaca que precisou ser reanimado", informou o clube após o incidente.

Nouri estreou na equipe titular do Ajax em setembro do ano passado, durante partida da Copa da Holanda.

"As funções cerebrais de Nouri foram analisadas nos últimos dias", explicou o time, citado pela rádio-televisão NOS.

"O diagnóstico apresentado é o de que grande parte do seu cérebro não funciona mais e que as chances de recuperação de suas funções cerebrais cruciais são nulas", informou.

Na segunda-feira, o Ajax havia anunciado que o coração do jogador funcionava normalmente e parecia não ter sofrido danos.

Últimas de Esporte