Jogador de apenas 21 anos sofre infarto e morre durante treinamento

João Pedro da Silva Rocha havia chegado ao clube há apenas dois dias, se sentiu mal durante treino e não resistiu

Por O Dia

João Pedro da Silva Rocha sofreu infarto fulminante durante treinamentoDivulgação / Campo Mourão

Paraná - O jovem atacante João Pedro da Silva Rocha, de apenas 21 anos, morreu vítima de um infarto fulminante durante um treino do Sport Club Campo Mourão, clube do Paraná . 

O jogador havia chegado ao clube há apenas dois dias, trazido como reforço pelo treinador Adriano Kanaã, com quem já havia trabalhado no Porto-SC, que explicou o acontecido.

"Ele começou o treino no segundo time, que é o principal. O primeiro era formado por meninos que estavam fazendo teste. Entrou em campo, deu um toque na bola e logo falou para um menino que não estava se sentindo bem. A gente tentou fazer os primeiros procedimentos de atendimento, não deixar que a língua enrolasse. A equipe do SAMU chegou rápido, em 3 ou 4 minutos, mas não deu tempo. Foi um infarto fulminante."

O técnico ainda relembrou o caso de Serginho, zagueiro do São Caetano que sofreu um infarto durante partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de 2004, e acabou morrendo no hospital.

"Nunca imaginei que veria isso na minha carreira. A gente lembra do caso do (zagueiro) Serginho no São Caetano, mas nunca espera que isso aconteça com a gente. Dói muito, [ele] é parte da família."

O corpo do jogador será levado para Porto Alegre, onde sua família mora, para ser sepultado.

Últimas de Esporte