Jogador evita linchamento de piloto após acidente aéreo na praia

Banhistas partiram para cima dos tripulantes após queda de avião, que deixou duas pessoas mortas

Por O Dia

Portugal - O jogador de basquete Nicolas dos Santos, do Benfica de Portugal, evitou uma tragédia ainda maior depois que um avião de pequeno porte caiu na praia de São João da Caparica e deixou duas pessoas mortas.

Nicolas dos Santos evitou nova tragédia em PortugalDivulgação / Benfica

Com problemas na aeronave, o piloto tentou pousar na praia e acabou matando um homem e uma criança. Após a queda, os tripulantes passaram a ser vítimas de insultos dos banhistas, que os consideraram responsáveis pelo acidente..

Após algum tempo os insultos aumentaram e algumas dezenas de banhistas partiram para cima dos tripulantes com a intenção de agredí-los. Foi aí que Nicolas dos Santos entrou em cena. Com a ajuda de um salva-vidas, o jogador conseguiu apaziguar os ânimos e evitar um linchamento.

"Eu corri para ajudar o salva-vidas pois havia cada vez mais pessoas chegando praia para bater no piloto do avião e no tripulante, que também estavam cheios de medo. Eu me meti no meio para tentar evitar que acontecesse outra tragédia. Quis ajudar. A solução não era bater, era manter a calma e esperar que as autoridades, a polícia e a ajuda médica de emergência chegassem", afirmou o atleta.

A atitude do atleta repercitiu muito em Portugal, onde recebeu muitos elogios do clube, imprensa e anônimos nas redes sociais.

Últimas de Esporte