Federação de Remo do Rio promove quarta Regata do Estadual neste domingo

Evento acontece a partir das 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada

Por O Dia

Rio - A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro promove neste domingo, a Quarta Regata do Campeonato Estadual, a partir das 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. Durante a competição, a entidade fará uma homenagem especial ao remador Uncas Tales, que no final do mês passado sagrou-se campeão mundial de remo na final dos dois mil metros do Single Skiff Peso Leve Sub-23, na Bulgária, com o tempo de 6min59s, estabelecendo o novo recorde mundial da prova. Ele também participará da etapa.

Uncas Tales será homenageado Divulgação

A programação da quarta etapa da competição contará com a realização de 15 provas das categorias Double Skiff Junior, 4 Sem Peso Leve, Single Skiff Junior, 4 Com, Single Skiff Aberto, Single Skiff Infantil, Double Skiff, 2 Sem Aberto, 2 Sem Peso Leve, Yolete 4X, 4 Sem Masters, Four Skiff e 8 Com, e tem a expectativa de reunir cerca de 200 remadores dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval, Clube de Remo Rio de Janeiro e Rema Campos. Além disso, conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, da SUDERJ e da Universidade Estácio de Sá.

Após três etapas a vantagem da equipe do Botafogo é bem grande, quase 100 pontos à frente do segundo colocado, o Flamengo, e conforme for seu desempenho poderá sagrar-se pentacampeão estadual por antecipação.

A classificação da competição é a seguinte:

1) Botafogo, 465 pontos
2) Flamengo, 373 pontos
3) Vasco da Gama, 366 pontos
4) Clube de Remo Rio de Janeiro, 26 pontos
5) Rema Campos, 21 pontos
6) Guanabara, 11 pontos
7) Piraquê, 10 pontos
8) Escola Naval, 04 pontos.

Na opinião do presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a regata deste domingo promete muita emoção, por conta da vantagem do Botafogo e também pela homenagem ao Uncas Tales.

"Os outros clubes vão ter que fazer mais pontos que o Botafogo para assim impedir que a equipe alvinegra seja campeã estadual por antecipação, já que estamos na penúltima etapa do campeonato. Também vamos homenagear o Uncas e convidamos o ultramaratonista Márcio Villar para comparecer a cerimônia", declarou Paulo Carvalho.

Cumprindo o cronograma de atividades, no último dia 22, o ultramatonista Márcio Villar proferiu palestra motivacional no Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do Rio de Janeiro.

“A palestra foi um sucesso absoluto. O Márcio deu uma aula de vida, determinação, dedicação, incentivo e perseverança para uma plateia que lotou a sala 1 do Cinépolis, no Estádio de Remo da Lagoa. Podem aguardar que vem muito mais por aí”, conta o presidente da FRERJ.

Últimas de Esporte