Seleção brasileira de bocha disputa a Copa América em agosto, na Colômbia

Competição é o primeiro passo na preparação para o Mundial

Por O Dia

A delegação brasileira de bocha paralímpica, participará da competição mais importante de 2017, que acontecerá de 14 a 21 de agosto na Cidade de Cali, na Colômbia.

Após a conquista das medalhas de ouro em pares BC3 e prata em pares BC4, o Brasil levará força máxima para a Colômbia, na competição que é o primeiro passo na preparação para o Campeonato Mundial que acontecerá em Liverpool, em 2018. Será a estreia da nova comissão técnica coordenada por Moisés Fabrício, e com os técnicos Carol Alves(BC4), Mateus Silva(BC3) e Luiz Carlos de Araújo(BC1/BC2).

Dos 11 atletas convocados, 6 medalhistas de ouro em Paralimpíadas estarão na disputa por medalhas: Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos, Maciel Santos, Evelyn Oliveira, Antonio leme e Evani Calado. A delegação tem algumas caras novas em relação à equipe que esteve no Rio2016: Natali Faria, que esteve em Londres 2012, e Guilherme Germano terão uma nova oportunidade.

Dois atletas também estão na lista pela primeira vez: Mauro Santoro e o jovem atleta de 15 anos, Marcial Quadros, vice-campeão do Parapan de Jovens realizado em março deste ano. O experiente José Carlos Chagas, que esteve em Londres e no Rio, fecha o grupo.

A competição acontecerá nas modalidades individual e por equipes. Será realizada no Hockey Coliseum, na cidade de Santiago de Cali. A seleção se apresenta no Guaraujá, para última semana de treinamento no dia 09 de agosto em embarca para Colômbia dia 14.

Últimas de Esporte