Vasco vence o Flamengo nos pênaltis e fatura o Campeonato Carioca sub-20

O fato a lamentar pelo lado cruzmaltino foi a contusão de Paulo Victor, que saiu de campo chorando após um problema na coxa esquerda

Por O Dia

Rio - O Vasco faturou o título carioca sub-20 ao derrotar o Flamengo na decisão por pênaltis (4 a 3), em Moça Bonita. No tempo normal, vitória rubro-negra por 1 a 0. A conquista coroou a campanha do Vasco na competição estadual. O Cruzmaltino foi campeão da Taça Guanabara diante do Fluminense e da Taça Rio em cima do Flamengo. 

Vasco levou a melhor sobre o Flamengo no sub-20Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br

O fato a lamentar pelo lado do Vasco foi a contusão de Paulo Victor. O jovem talento, que vem sendo aproveitado no time principal, saiu de campo chorando após um problema na coxa esquerda. Ele será avaliado pelo CAPRES para saber a gravidade da lesão.

O JOGO

O Vasco entrou em campo com a vantagem construída no primeiro encontro entre as equipes e, logo aos 3 minutos, encontrou uma boa oportunidade de começar o segundo duelo com o pé direito. Bruno Cosendey acionou Robinho, que dominou e invadiu a área, mas o goleiro rubro-negro apareceu para afastar o perigo.

Quando o cronômetro marcava 14 minutos, Bruno Cosendey foi para a cobrança de falta. O jogador vascaíno encontrou Robinho, que dominou e finalizou com força, dificultando a vida do camisa 1 do Flamengo, que precisou se antecipar para evitar o primeiro gol da partida.

Aos 39, Evander cruzou e a zaga do time da Gávea cortou. No rebote, Bruno Cosendey finalizou de primeira e mandou a bola pela linha de fundo. O adversário respondeu aos 43 minutos, com uma cobrança de falta que parou na trave do goleiro João Pedro.

O Vasco voltou para a segunda etapa meçhor. Logo no primeiro minuto, o Cruzmaltino deu o recado com Robinho acionando Marrony. O atacante vascaíno entrou na área e mandou uma bomba para a defesa do goleiro. Na sequência, Alan Cardoso encontrou Dudu bem posicionado. O jogador avançou pela grande área e chutou forte para mais um corte do camisa 1 adversário.

Aos 14 minutos, o time de São Januário chegou perto de abrir o marcador em Moça Bonita. Após uma troca de passes perto da grande área, Robrinho se apresentou e recebeu a bola. O vascaíno dominou e carregou a redonda para finalizar com perigo em um chute forte travado pelo goleiro Hugo.

Antes da parada técnica, a bola foi cruzada pela equipe adversária, o atacante Lincoln cabeceou e marcou o primeiro da partida: Flamengo 1 a 0. 

Sem mais tempo para investidas das equipes, o árbitro apitou o fim da partida, que foi levada para os pênaltis. O Vasco da Gama levou a melhor nas cobranças de pênaltis, com brilho na atuação do goleiro João Pedro, e venceu por 4 a 3.

Com informações do site oficial do Vasco da Gama

Últimas de Esporte