Após vitória por goleada, Renato Gaúcho encerra coletiva aplaudindo a si mesmo

Treinador foi perguntado sobre suposto erro de planejamento do Grêmio

Por O Dia

Porto Alegre - Renato Gaúcho é um treinador de personalidade muito forte e surpreendeu mais uma vez na entrevista coletiva deste sábado, após a goleada de 5 a 0 sobre o Sport. Ao responder a última pergunta, sobre um possível arrependimento de poupar os titulares do Grêmio no Campeonato Brasileiro, ele disse que a própria resposta merecia aplausos, e se aplaudiu no auditório da Arena.

Renato Gaúcho em entrevista coletiva na ArenaDivulgação

"A tua pergunta é muito boa, mas a minha resposta é melhor que a tua pergunta. Então, vou encerrar a entrevista me aplaudindo!", disse Renato Gaúcho

A vitória do Tricolor, em um jogo adiado da 22ª rodada do Brasileirão, fez a vantagem do líder Corinthians cair para sete pontos. Perguntado se está arrependido de ter colocado reservas e perdido alguns pontos no decorrer da competição, o treinador garantiu que o planejamento não foi errado.

"Claro que não (se arrepende). Sou um cara que tem uma personalidade muito forte. Quando erro, assumo. Mas aí eu pergunto para vocês: onde errei por ter colocado uma equipe diferente em alguns jogos do Campeonato Brasileiro e perdemos pontos? O Grêmio jogou com a equipe principal com o Corinthians aqui, amassamos e perdemos. Se tivéssemos vencido, estaríamos a um ponto deles. E quem garante que chegaríamos na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores jogando sempre com os titulares? Não conseguiria. A tua pergunta é muito boa, mas a minha resposta é melhor que a tua pergunta. Então, vou encerrar a entrevista me aplaudindo" completou, aos risos, Renato Gaúcho.

Com a vitória, os gaúchos chegam a 43 pontos, na vice liderança do Brasileirão, e reduzem a distância para o Timão em sete. No próximo sábado, o Grêmio enfrenta o Vasco, às 18h, em São Januário, pela 23ª rodada.

Últimas de Esporte