Primeiro jogo com arbitragem feminina do Campeonato Alemão termina empatado

Hertha e Bremen ficaram no 1 a 1 em Berlim, com atuação discreta de Bibiana Steinhaus

Por O Dia

Alemanha - A primeira partida da primeira divisão do Campeonato Alemão com arbitragem feminina terminou empatada. Neste domingo, Hertha Berlin e Werder Bremen ficaram no 1 a 1 na partida apitada por Bibiana Steinhaus, realizada no Estádio Olímpico de Berlim e válida pela terceira rodada da competição nacional. 

Bibiana Steinhaus estreou na Primeira Divisão da Alemanha após 10 anos de carreiraReprodução Instragram

Com uma década de experiência apitando na segunda divisão da Alemanha, Bibiana fez a sua estreia na elite. E, para um jogo de caráter histórico, o Hertha aproveitou para fazer uma promoção para as mulheres, cobrando a metade no preço dos ingressos para elas. 

A árbitra teve atuação discreta no jogo, distribuindo apenas um cartão amarelo, para o dinamarquês Per Ciljan Skjelbred. O meio-campista australiano Mathew Leckie pôs em vantagem o Hertha aos 38 minutos ao finalizar por baixo das pernas do goleiro checo Jiri Pavlenka. Na etapa final, o dinamarquês Thomas Delaney empatou o jogo aos 14 minutos. 

O Hertha pressionou o Bremen nos minutos finais e teve um grande chance com o atacante bósnio Vedad Ibisevic, mas ele parou em Pavlenka. Assim, o Hertha chegou aos quatro pontos, em décimo lugar, enquanto o Bremen está na 16ª posição após somar o seu primeiro ponto. 

Últimas de Esporte