Eliminatórias Sul-Americanas terão todos jogos no mesmo horário na rodada final

Seleção brasileira é a única do continente já classificada para o Mundial

Por O Dia

Zurique - A Fifa determinou que todos os jogos da última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 sejam disputados no mesmo horário. Desta forma, os confrontos marcados para o dia 10 de outubro começarão às 20h30 (horário de Brasília). São eles: Brasil x Chile, no Allianz Parque, em São Paulo; Paraguai x Venezuela, em Assunção; Uruguai x Bolívia, em Montevidéu; Peru x Colômbia, em Lima; Equador x Argentina, em Quito.

Brasil tem pela frente o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 10 de outubroPedro Martins / MoWA Press

A seleção brasileira é a única do continente já classificada para o Mundial. Nesta sexta-feira, às 11h, na sede da CBF, no Rio, o técnico Tite faz a convocação para as partidas contra o Chile e também para a anterior, diante da Bolívia, dia 5 de outubro, em La Paz, pela penúltima rodada. A expectativa é que ele aproveite para fazer mais alguns testes, chamando jogadores que não vêm sendo convocados.

Antes de atuar nos 3.600 metros da capital boliviana, o Brasil vai treinar em Teresópolis e viajará na véspera da partida para Santa Cruz de La Sierra. A ida para La Paz será no dia do jogo.

De acordo com a Fifa, a medida de marcar as partidas para o mesmo horário é "imprescindível para concluir com êxito" a fase classificatória. A mudança já estava prevista no artigo 20 do regulamento da competição e tem o objetivo de não beneficiar nenhuma das equipes que ainda brigam pelas vagas.

A duas rodadas do fim das Eliminatórias, sete seleções estão na disputa pelas três vagas diretas que restam na América do Sul - Bolívia e Venezuela já estão fora. E o quinto colocado vai jogar a repescagem contra a Nova Zelândia, vencedora das Eliminatórias da Oceania.

Últimas de Esporte