América vence Audax e se garante na Primeira Divisão do Campeonato Carioca

Clube está classificado para final da Segundona contra o Goytacaz

Por O Dia

Rio - O América está de volta! Um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro retorna à elite do Campeonato Carioca. Sete vezes campeão da Série A, o clube fez o que precisava na tarde desta terça-feira em Moça Bonita e venceu o Audax por 2 a 0, pela semifinal da Segundona. Os gols foram marcados por Anderson Kunzel e Allan.

América volta para a eliteMárcio Mercante / Agência O Dia

A torcida americana compareceu ao estádio e fez a sua parte para empurrar o time à vitória nesta terça-feira. Em busca de dias melhores, o América retorna à primeira divisão do Estado, que conquistou em sete oportunidades: 1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960.

O outro classificado foi o Goytacaz, que irá enfrentar o América na final em dois jogos, dias 23 e 20 de setembro, ainda sem locais e horário definidos. O Diabo volta à elite após ter caído para a Segundona no ano passado. 

O América contou com a mão do técnico Lucho Nizzo, que chegou ao clube no decorrer da competição. Após um início ruim sob o comando de João Carlos Ângelo, a diretoria do clube carioca foi atrás do treinador de 54 anos, que estava sem equipe. E, no segundo turno, o America avançou de fase, conquistou o caneco e se garantiu nas semifinais da Segundona. Agora tentará o tricampeonato da competição, que já venceu em 2009 e 2015.

Últimas de Esporte