Calendário da Libertadores de 2018 é divulgado e pode ter final única no sábado

Presidente da Conmebol, Alejando Domínguez tem o desejo de adotar o modelo europeu na competição internacional

Por O Dia

Assunção - A Conmebol divulgou, na manhã desta quarta-feira, o calendário das competições da Copa Libertadores da América de 2018. No entanto, a entidade ainda não decidiu se a final do torneio internacional será em um ou dois jogos, como de costume.

Copa Libertadores de 2018 pode ter final únicaDivulgação Conmebol

A entidade deixou marcada uma eventual final única da Libertadores para o dia 1º de dezembro do próximo ano, um sábado. Mas como a mudança no formato do torneio ainda não está totalmente garantida, a Conmebol deixou reservado os dias 7 e 28 de novembro para os dois jogos da decisão, caso o regulamento seja mantido.

O desejo de ter apenas uma partida para conhecer o campeão da Libertadores é do presidente da Conmebol, Alejando Domínguez. Porém, a concretização desse sonho só será decidida em uma reunião que acontecerá no final deste ano. Quatro cidades surgiram como candidatas a receber o evento: Lima, São Paulo, Rio de Janeiro e Miami.

A competição de clubes da América do Sul começará em 22 de janeiro, quando ocorrerá os confrontos de ida da primeira fase pré-grupos. A etapa prévia das chaves terminará em 21 de fevereiro.

Já a fase de grupos da Libertadores acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 23 de maio. O mata-mata será somente depois da Copa do Mundo da Rússia. As oitavas de final começarão em 8 de agosto.

Últimas de Esporte