Polícia francesa desarmou bomba antes de partida do Paris Saint-Germain

Polícia ainda busca ligações entre os suspeitos e algum grupo terrorista

Por O Dia

França - O sábado foi dia de festa dentro de campo no Parque dos Príncipes. Goleada do PSG e show de Neymar e Cia. Porém, fora dele, o dia foi de preocupação para a polícia francesa. Horas antes da partida entre o time da capital e o Bordeaux, uma bomba caseira foi encontrada e desativada pelos policiais. Cinco pessoas foram detidas. A informação foi confirmada pelo ministro do Interior Gérard Collomb.

Bomba foi desativada antes de partida de sábadoAFP

Um dos suspeitos já vinha sendo monitorado como um possível radical. O artefato era composto por quatro cilindros de gás e um detonador. A polícia foi acionada após um morador do 16º bairro encontrar a bomba junto a um celular num edifício da Rua Chanez, perto da estação de metrô Porte D'Auteuil.

As informações não foram divulgadas anteriormente para não atrapalhar a investigação, que ainda busca ligações entre os suspeitos e algum grupo terrorista. Eles teriam sido identificados a partir de impressões digitais encontradas na bomba. 

Ainda não há uma certeza sobre a intenção do ato, uma vez que a bomba foi posicionada junto a um prédio que não seria um considerado um potencial alvo de um atentado terrorista. O local fica próximo da estação de metrô Porte d'Auteuil e está a cerca de um quilômetro do estádio.

Últimas de Esporte