Federação equatoriana informa que Orejuela não está entre suspensos da seleção

Volante teve atraso justificado em reapresentação do elenco e não se envolveu em fuga da concentração antes de partida contra Argentina

Por O Dia

Equador - Acusado de ter deixado a concentração da seleção equatoriana antes da partida contra a Argentina, o volante Jefferson Orejuela teve sua situação explicada pela federação local nesta sexta-feira. Em comunicado oficial, a entidade afirma que o jogador do Fluminense não esteve entre os envolvidos no caso.

Orejuela retornou ao Fluminense no clássico contra o FlamengoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Segundo a Federação Equatoriana de Futebol (FEF), o meio-campista foi liberado, juntamente com todo o elenco, após o almoço, e precisava se reapresentar às 22h. Orejuela acabou se atrasando por conta de tráfego, mas manteve contato com o coordenador da seleção e teve o atraso justificado.

Entretanto, outros cinco atletas, que haviam se reapresentado normalmente no primeiro prazo, deixaram a concentração sem autorização à meia-noite, retornando praticamente às 3 da manhã.

Os nomes incluem Robert Arboleda, jogador do São Paulo, e também Enner Valencia, atacante do Everton-ING. Completam a lista Joao Plata, Gabriel Cortez e Jhon Cifuentes.

Últimas de Esporte