CBF reconhece erro de arbitragem a favor do Corinthians no Brasileirão

Juiz da partida entre Timão x Coritiba anulou gol legal dos paranaenses

Por O Dia

Rio - Mais uma polêmica de arbitragem acontece no Campeonato Brasileiro. Depois de muita reclamação dos jogadores do Coritiba, a CBF divulgou que a arbitragem errou no lance que daria o empate aos paranaenses no jogo contra o Corinthians, em São Paulo, na última rodada do Brasileirão.

O clube paulista vencia por 2 a 1 quando aos 43 minutos do segundo tempo o time do Coritiba empatou a partida em um lance legal de Rildo. No entanto, o árbitro Claudio Francisco Lima e Silva (SE) anulou o lance orientado pelo assistente. Um minuto depois, o Timão faria 3 a 1, dando números finais ao jogo.

Veja abaixo a nota divulgada pela CBF:

Descrição do lance: Jogador atacante recebe a bola de seu companheiro e finaliza em gol. Árbitro e árbitro assistente marcam tiro livre indireto – impedimento.

Aplicação da regra: O jogador atacante que se encontra em mesma linha com os penúltimos defensores no momento em que a bola é passada por seu companheiro estará em posição regular. Árbitro assistente equivocadamente interpreta que o jogador atacante estava à frente dos jogadores defensores, lance de difícil interpretação.

Decisão regulamentar: nada a marcar, segue o jogo.

Últimas de Esporte