Goleiro se choca com jogador do próprio time, passa mal e morre

Jogador sofreu uma colisão traumática e acabou não resistindo

Por O Dia

Indonésia - O dia foi de tristeza no futebol da Indonésia. O goleiro Choirul Huda, de 38 anos, morreu após sofrer um choque com o defensor Ramon Rodrigues, que é brasileiros, ambos  do Persela Lamongan, que enfrentava o Semen Padang em partida deste domingo. O atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória, após o trauma.

"Choirul Huda sofreu uma colisão traumática com seu companheiro, resultado no que nós chamamos de parada cardiorrespiratória", explicou o médico Yudistiro Andri Nugroho. Ele disse que tudo o que foi possível para reanimar o goleiro foi feito, mas que "a condição seguiu piorando. Estímulos no coração e no cérebro foram feitos, mas ficou uma hora sem resposta. Sem sinais de reflexos de vida normal, então nós declaremos a morte às 16h45 (horário local)".

Huda chegou a reagir após o choque com o brasileiro Ao ser atingido na cabeça, o goleiro levou a mão ao queixo e, pouco depois, caiu desacordado no gramado. Os médicos agiram e tentaram reanimar o jogador, sem sucesso. Assim, ele foi retirado por uma ambulância e levado ao hospital, onde não resistiu.

Ao longo de toda sua carreira, Choirul Huda atuou pelo Persela Lamongan e recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais do clube. Companheiros também postaram fotos ao seu lado, chamando-o de "ídolo" e "lenda".

Últimas de Esporte