Gabriel Jesus é finalista de prêmio para melhor jogador Sub-21 da Europa

Atacante do Manchester City disputa ao lado de Dembélé e Mbappé, contratações milionárias da última janela de transferências

Por O Dia

Inglaterra - Titular absoluto da seleção brasileira comandada pelo técnico Tite, o jovem Gabriel Jesus está entre os três melhores jogadores sub-21 da Europa, segundo premiação do jornal italiano Tuttosport.

Gabriel Jesus pode ser eleito melhor sub-21 da EuropaBen Stansall/AFP

O prêmio Golden Boy terá seu vencedor anunciado na próxima segunda-feira. Os três finalistas são o brasileiro do Manchester City, além de Ousmane Dembélé e Kylian Mbappé, contratações milionárias de Barcelona e PSG na última janela de transferências.

Desde que chegou ao clube inglês, em janeiro deste ano, Jesus teve 22 partidas, anotando 15 gols e seis assistências, o que lhe rendeu prestígio com o técnico Pep Guardiola.

Dembélé, destaque da equipe do Borussia Dortmund na última temporada, foi contratado pelo Barcelona para ser o substituto de Neymar, que deixou o clube rumo ao PSG, para se juntar, entre outras estrelas, ao garoto Mbappé, ex-Monaco. Com apenas 18 anos, o atacante é titular absoluto, ao lado do craque brasileiro e de Cavani.

Últimas de Esporte