Brasil conquista o 3º lugar do Mundial Sub-17 com colaboração do goleiro rival

Arqueiro de Mali falhou feio no primeiro gol e abriu caminho para a vitória da seleção, que não fez boa partida

Por O Dia

Índia - Após cair por 3 a 1 diante da Inglaterra nas semifinais, a seleção brasileira mais uma vez não conseguiu empolgar, neste sábado, no estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Calcutá, na Índia. Mas contou com uma falha incrível do goleiro Koita, de Mali, para abrir o placar no segundo tempo e finalmente engrenar na vitória por 2 a 0 que garantiu ao País a terceira posição do Mundial Sub-17.

Foi a sexta vitória do Brasil em sete jogos nesta edição da competição, na qual a despedida com um lugar no pódio acabou sendo um prêmio de consolação para um time que marcou 14 gols e sofreu apenas cinco ao longo de sua campanha. Três destes gols tomados, porém, foram levados apenas no decisivo confronto da última quarta-feira diante dos ingleses, que jogam pelo título da competição contra a Espanha, também neste sábado.

Na preliminar da decisão, a seleção comandada pelo técnico Carlos Amadeu superou os malineses com gols de Alan e Yuri Alberto na etapa final. O Brasil foi a campo com: Gabriel Brazão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin (substituído ao longo do jogo por Rodrigo Guth), Marcos Antônio e Alan (que deu lugar a Rodrigo Nestor); Paulinho, Lincoln (Yuri Alberto) e Brenner.

Últimas de Esporte