Craque critica ida de Neymar ao PSG: 'Não entendo por que veio para França'

Astro reclama da qualidade do futebol no Campeonato Francês

Por O Dia

França - A transferência de Neymar ao Paris Saint-Germain segue sendo criticada por estrelas do futebol mundial. Desta vez, o francês Eric Cantona foi quem disse não entender a motivação do brasileiro para disputar o Campeonato Francês.

Neymar vem sendo criticado por ter se transferido ao PSGAFP

O ex-atacante questionou abertamente o que faz Neymar seguir na França, jogando contra equipes muito mais fracas que o PSG, apontando que vê o futebol de maneira diferente.

"Quando tem 25 anos, joga na seleção brasileira e no Barcelona, eu me pergunto: o que faz na Ligue 1 para jogar contra Amiens ou Guingamp? Não é esse o ponto de vista que eu tenho de futebol e da paixão. [Na Champions League] São um máximo de dez partidas (13, na verdade). Não entendo por que veio jogar na França."

Cantona ainda criticou, sem papas na língua, o nível do futebol francês, afirmando que não assiste às partidas do Campeonato, lamentando ainda que alguns jogadores do PSG não tenham espaço.

"Eu nunca assisti à Ligue 1. Vou assistir ao quê? O PSG jogar contra o Guingamp? Não me interessa. Pastore ainda joga no PSG? Eu amo Pastore. Ele joga pouco? É uma pena. Talvez seja por isso que não vou assistir ao PSG. E Ben Arfa, joga? Não? Então, definitivamente, não vou assisti-los."

Dono de 20 gols em 45 partidas com a seleção francesa, Cantona viveu sua melhor fase pelo Manchester United, onde permaneceu por cinco anos, entre 1992 e 1997.