Com gol de Paulinho, Barça vence fora de casa e dispara ainda mais na liderança

Equipe catalã abriu sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Valencia e 11 sobre o Real Madrid, 3º colocado

Por O Dia

Espanha - Com gol de Paulinho, o Barcelona venceu mais uma no Campeonato Espanhol. O volante brasileiro selou a vitória por 3 a 0 sobre o Leganés, com gol aos 44 minutos do segundo tempo. O resultado, fora de casa, manteve o time catalão com boa vantagem na liderança da tabela.

O Barcelona chegou aos 34 pontos, abrindo sete de vantagem sobre o vice-líder Valencia, que jogará neste domingo contra o Espanyol, fora de casa. Em relação ao rival Real Madrid, que é o terceiro colocado, a diferença subiu para 11 pontos. O Real, contudo, ainda fará o clássico com o Atlético de Madrid neste sábado.

A vitória da equipe catalã começou a ser construída aos 28 minutos de jogo, quando Paco Alcácer recebeu preciso lançamento pela direita e bateu direto para o gol. O goleiro saiu mal e deu rebote, que foi devidamente aproveitado por Suárez, bem colocado na pequena área.

No segundo tempo, o uruguaio marcou de novo, aos 15 minutos. Após bate-rebate na área, ele acertou lindo voleio e mandou para as redes. Com esta performance, ele encerrou uma sequência de cinco jogos sem balançar as redes na temporada do Barça.

Paulinho marcou mais uma vez em nova vitória do BarcelonaPierre-Philippe Marcou/AFP

Antes do apito final, os visitantes ainda anotaram o terceiro gol. Num lance feio de Lionel Messi pela linha de fundo, na esquerda, Paulinho aproveitou bate-rebate na pequena área e chutou para as redes, sacramentando a vitória dos favoritos, aos 44 minutos.

Mais cedo, o Getafe goleou o Alavés por 4 a 1, em casa. Angel Rodriguez marcou duas vezes. Markel Bergara e Jorge Molina também marcaram, este em cobrança de pênalti. O Getafe é o 10º colocado, com 16 pontos. E o Alavés, com apenas seis, ocupa o 18º posto, dentro da zona de rebaixamento.

Últimas de Esporte