Boa notícia! Operação de câncer de técnico argentino é concluída com sucesso

Ainda não há um prazo para o treinador voltar a exercer o seu trabalho

Por O Dia

Espanha - O técnico argentino do Sevilla, Eduardo Berizzo, foi operado com sucesso nesta terça-feira para tratar câncer de próstata, informou o clube andaluz, que ainda não define data para o retorno de "Toto" ao comando do time.

Berizzo "foi operado com sucesso do adenocarcinoma de próstata que foi diagnosticado dias atrás", informou o Sevilla em breve comunicado.

Eduardo Berizzo tem 48 anos e dirige o SevillaAFP

"O período de recuperação do técnico argentino dependerá da evolução do pós operatório nos próximos dias", acrescentou o informe da equipe.

O assistente Ernesto Marcucci vai assumir o time, até que Berizzo possa reassumir a rédeas do time. Na quarta-feira o auxiliar vai dirigir o time na partida de volta da Copa do Rei, contra o Cartagena. Os andaluzes venceram por 3 a 0 na ida.

Berizzo "deixou tudo programado para hoje. Conversamos antes do treino e o contato é permanente", falou Marcucci nesta terça. O assistente considerou que "sua força é um exemplo para todos que estão ao seu lado".

O Sevilla revelou a doença de Berizzo na última quarta-feira, o que provocou uma onda de solidariedade com o técnico argentino.

Últimas de Esporte