Após título do Grêmio, clubes cariocas só dependem de si para ir à Libertadores

Flamengo é o time do Rio com mais chances de se classificar

Por O Dia

Rio - O Grêmio conquistou a Libertadores na última quarta-feira, na Argentina, e contou com muita torcida de alguns clube cariocas. Com o título, o Tricolor Gaúcho abriu mais uma vaga no Campeonato Brasileiro, transformando assim o G-7 em G-8. 

De acordo com o site 'Infobola', o Flamengo tem 83% de chances de se classificar e é o time do Rio com maior probabilidade de obter uma vaga. Apesar do maior percentual, o Flamengo terá um jogo difícil contra o Vitória, em Salvador. O time baiano precisa da vitória para tentar escapar do rebaixamento. Caso empate, o Rubro-Negro carioca só perde lugar no G-8 se Botafogo, Vasco e Chapecoense vencerem seus jogos.

Em seguida vem o Vasco, que encerra a sua participação no Brasileiro em casa contra a Ponte Preta, já rebaixada. O clube da Colina tem 80% de chances de se classificar para a Libertadores. Para ir direto para a fase de grupos, o Cruzmaltino precisa torcer por um tropeço do Flamengo e alcançar o sexto lugar.

O Botafogo foi o maior beneficiado pela conquista do Grêmio. O Alvinegro agora só depende das próprias forças e encara o Cruzeiro em casa. O time carioca está em oitavo e tem 59% de chances de permanecer no G-8. Basta vencer o seu jogo. 

Os três clubes do Rio lutam por duas vagas ao lado de Chapecoense com 43% e Atlético-MG com 31%. Além de Bahia e São Paulo, que voltaram para a briga por causa do G-8, com 2% de chances cada.

Últimas de Esporte