Independiente joga com reservas para se poupar para final contra o Flamengo

Time de Avellaneda vai enfrentar o Arsenal de Sarandí, às 22h30, fora de casa, no estádio Julio Humberto Grondona

Por O Dia

Argentina - No primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana o Independiente conseguiu adiar a partida contra o Rosário Central, pelo Campeonato Argentino, com o objetivo de ganhar alguns dias a mais de descanso. No entanto, para a decisão contra o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira, o time da Argentina não terá repouso. Neste sábado o clube vai enfrentar o Arsenal de Sarandí, às 22h30, no estádio Julio Humberto Grondona.

Independiente vai jogar, neste sábado, contra o Arsenal de SarandíAFP

O técnico Ariel Holan confirmou que o 'Rei de Copas' entrará em campo com reservas diante do Arsernal, que segura a lanterna do Argentino, com cinco pontos. O Independiente ocupa o oitavo lugar na classificação da competição nacional, com 18 pontos.

Na semana passada, a Superliga argentina, pensando no futebol do país, resolveu aceitar o pedido do clube de Avenalleda para adiar a partida do último dia 2 contra o Rosário Central para que os atletas possam ganhar alguns dias a mais de descanso.

Em comunicado, a Superliga afirma que "no espírito de não prejudicar a equipe que representa o futebol argentino em torneios internacionais, o Independiente tem o direito de adiar uma partida que precede a decisão da competição continental".

O Independiente saiu em vantagem na luta por seu segundo título da Sul-Americana ao vencer o Flamengo de virada, por 2 a 1. Para ser campeão, o time argentino precisa apenas de um empate. Já o Rubro-Negro terá que vencer por dois gols de diferença, caso queira levantar a taça de campeão da competição continental.

Últimas de Esporte