Se preparando para voltar à elite do Carioca, Goytacaz empata com a Portuguesa

Amistoso serviu para reinaugurar o gramado do Aryzão

Por O Dia

Rio - O domingo foi de festa no Estádio Ary de Oliveira e Souza. A chuva deu uma trégua e o novo gramado do Aryzão foi reinaugurado em grande estilo. Os Masters do Goytacaz derrotaram a Seleção de Masters do Rio, por 3 a 2, na preliminar. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo (2) e Zinho, com Nélio e Bujica descontando.

Na partida de fundo, em amistoso preparatório para a disputa do Carioca, o Goytacaz empatou sem gols com a Portuguesa-RJ. Antes do jogo, os atletas receberam a faixa de campeão da Série B1. O técnico Paulo Henrique viu problemas na equipe, mas fez questão de exaltar o bom segundo tempo.

Goytacaz empatou com a PortuguesaDivulgação

"Não jogamos nada na primeira parte do jogo. Tivemos problemas de jogadores passando mal, mas quando acertamos o time ele rendeu. Para um primeiro compromisso oficial foi muito bom. Agora é seguir trabalhando" afirmou o treinador.

O primeiro tempo teve um início equilibrado, com a Portuguesa controlando um pouco mais a posse de bola, mas sem levar perigo ao goleiro Paulo Henrique. O Goytacaz conseguiu equilibrar as ações e quase abriu o placar na melhor chance de gol da partida. Após bola levantada na área, o atacante Márcio Carioca raspou de cabeça e ela acabou batendo na trave esquerda dos visitantes. O forte calor deixou o clima muito abafado atrapalhando o desempenho das duas equipes e o 0 a 0 teimou em ficar no placar.

Veio o segundo tempo e ele começou o oposto do primeiro. O Goytacaz passou a dar as cartas e assustou o goleiro Jefferson Romário com chutes de longa distância. Para fazer as observações necessárias, o técnico Paulo Henrique fez várias substituições na equipe, assim como a Portuguesa. O cansaço natural de uma pré-temporada bateu e o nível técnico do jogo caiu. O empate sem gols acabou ficando de bom tamanho para os dois times.

O presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, elogiou a qualidade do adversário do amistoso desse domingo.

"Escolhemos a Portuguesa para esse amistoso porque sabíamos que teríamos um adversário muito forte pela frente. Eles estão se preparando muito bem para o Carioca e tenho a certeza de que vão dar muito trabalho aos pequenos e também aos chamados grandes do Rio. Precisamos ter em mente que a partir de agora só vamos enfrentar bons times. E que para alcançar nossos objetivos teremos que vencer esses times", disse Dartagnan.