A Palinho do Apolinho: Calendário da CBF ficará mais apertado em 2018

A primeira sacrificada foi a pré-temporada, justamente o que dá base para que os jogadores possam encarar bem a maratona, reduzida para apenas 14 dias

Por O Dia

Rio - Quem reclamou de jogar demais em curto espaço de tempo, com viagens muito desgastantes, como o Flamengo, que fechou a temporada com 84 jogos disputados, que se prepare para o ano que vem. O calendário da CBF vai se espremer porque terá que abrir espaço para a Copa do Mundo da Rússia. A primeira sacrificada foi a pré-temporada, justamente o que dá base para que os jogadores possam encarar bem a maratona, reduzida para apenas 14 dias. No caso do Flamengo, o último clube do Rio a fechar 2017, os jogadores vão se apresentar no dia 14 para estrear no Campeonato Estadual já no dia 17. Poderão começar com uma equipe alternativa? Poderão, desde que atendendo ao regulamento da competição. Mesmo assim, o grupo não terá tido mais do que uma semana e meia para readquirir a forma física, o entrosamento e trabalhar a parte tática. Reinaldo Rueda, Abel Braga, Jair Ventura e Zé Ricardo sabem que será impossível realizar um trabalho de relativa qualidade. Sabem também que serão os únicos a serem cobrados. A cartolada faz um calendário desses, e burros são eles. 

O BAIXINHO QUER ASSUMIR A CBF

Com o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, suspenso pela Fifa por um período de 90 dias, prorrogáveis por mais 45, se necessário, para o curso das investigações sobre as acusações a que responde, cresce na Confederação Brasileira de Futebol o movimento para buscar um sucessor ficha limpa, capaz de estar à frente da delegação na Copa do Mundo da Rússia. Autor das denúncias que geraram uma CPI, o senador Romário admite aceitar esse desafio e assumir o trono. Não sei se vão deixar o Baixinho tomar conta da CBF, mas seria uma guinada e tanto.

BOLA DENTRO

Paulo Autuori e Abel Braga juntos no Fluminense pode ser uma boa. Os dois são competentes e entrosados. Vão render, desde que a diretoria tricolor ofereça os meios. Nenhum dos dois entra em campo.

BOLA FORA

O Grêmio rala, consegue  ganhar a Libertadores da América, uma façanha que o futebol brasileiro perseguia, é consagrado o melhor time do Brasil, perde para o Real Madrid e pronto. Ninguém mais presta.

PEDALADAS

A Confederação Sul-Americana de Futebol fará hoje à noite, no Paraguai, o sorteio dos grupos para a Libertadores da América. São oito times brasileiros: Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos e Flamengo; Vasco e Chapecoense entram na fase preliminar.

Chegou contestado e, com somente 16 jogos com a camisa do Barcelona, Paulinho é reverenciado pela torcida e a imprensa da Catalunha. Ganhou na bola. 

O América fará a estreia amanhã, contra o Bonsucesso, no Cariocão. O jogo será disputado no Estádio Giulite Coutinho.

Últimas de Esporte