Artilheiro do Brasileirão está de malas prontas para jogar no futebol do Japão

Nagoya Grampus deve ser o destino do atacante para próxima temporada

Por O Dia

São Paulo - O atacante Jô deve deixar o Corinthians nos próximos dias. O jogador recebeu uma oferta alta do Nagoya Grampus e definirá nos próximos dias se aceita ou permanece no clube brasileiro para a próxima temporada. Entretanto, a tendência é a de que ele aceite a oferta e deixe o time alvinegro ainda neste ano.

Jô deve ir para o JapãoDivulgação

Recentemente, o jogador deu entrevista falando que não sairia do Corinthians e que seu foco estava na disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Ele havia recebido propostas de um outro clube do Japão, além de um time da Alemanha e outro da Itália. Entretanto, a oferta do Nagoya mexeu tanto com o jogador quanto com a diretoria do clube paulista, que vê como uma boa oportunidade de faturar alto com o atacante.

Nos bastidores, a diretoria alvinegra está dividida, por entender que o valor da transação seria bom para ajudar na busca por reforços, mas, por outro lado, todos sabem da importância de Jô para a equipe e o esquema tático do técnico Fábio Carille.

Jô foi o artilheiro do Corinthians na temporada, com 25 gols, e também o maior goleador do Campeonato Brasileiro, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, ambos com 18 gols marcados. O jogador tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2019.

TRÉLLEZ

A possível saída de Jô fez o Corinthians agir rápido no mercado e já acertar com o atacante Santiago Tréllez, do Vitória. Entretanto, resta um acordo com o clube baiano, que deve receber uma quantia financeira e alguns atletas por empréstimo. Anteriormente, o Corinthians já acertou a contratação de Júnior Dutra, que pode atuar como centroavante ou cair mais pelas pontas.

Tréllez revelou já ter um acerto com o clube paulista e aguarda que as diretorias se acertem para que o acordo seja concretizado "Há o interesse forte de dois grandes clubes do Brasil, um deles é o Corinthians, que é com quem a negociação está mais avançada. Só falta que cheguem a um acordo com o Vitória. Me fizeram uma proposta, aceitamos, então falta só isso para o acerto", contou o atacante colombiano, em entrevista à "Blu Rádio", da Colômbia.

Além do Corinthians, outro clube interessado no jogador é o São Paulo. Mas o fato de o time alvinegro disputar a Copa Libertadores é algo que faz a diferença para o atleta.

O Corinthians deve formalizar uma oferta que envolve a ida de jogadores e uma quantia em dinheiro (algo em torno de R$ 2 milhões). O Vitória não queria negociar seu principal atacante, mas admite a possibilidade de rever a ideia caso chegue uma boa oferta.

Tréllez tem contrato até o fim do ano que vem, o que aumenta a possibilidade de um negócio ocorrer agora. A diretoria do Vitória chegou a oferecer uma renovação de contrato para o atacante, mas ele recusou a oferta.

"É uma chance importante para minha carreira. Acho que qualquer jogador quer jogar em uma equipe grande como o Corinthians. Creio que, junto com o Flamengo, é o maior do Brasil. Estou muito feliz no Vitória, com meus companheiros, comissão, mas vejo como um desafio e gostaria que me fosse dada essa oportunidade", completou o jogador.

Últimas de Esporte