Rory MacDonald: o cara a ser batido nos meio-médios do UFC

Com luta marcada em julho com o campeão Robbie Lawler, canadense é apontado como o melhor da categoria e provável novo dono do cinturão

Por O Dia

Rory MacDonald é o melhor lutador da categoria dos meio-médios do UFCDivulgação

Rio - Nem o campeão Robbie Lawler, tampouco o líder do ranking Johny Hendricks. O nome a ser a batido na divisão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate é o canadense Rory MacDonald, de apenas 25 anos. Com luta marcada pelo cinturão da categoria, no UFC 189, dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA), o Rei Vermelho, como é conhecido, tem o respeito e admiração dos outros lutadores que cobiçam a posição de desafiante. Mais do que isso: muitos apontam que ele tem tudo para roubar o título das mãos de Lawler.

Rory tem apenas duas derrotas no Ultimate, uma justamente para Lawler e outra para o ex-campeão interino Carlos Condit. O cartel ainda conta com 18 vitórias, algumas delas sobre BJ Penn, Nate Diaz, Mike Pyle, Jake Ellenberger e Demian Maia. Este último acredita que chegou a hora do canadense.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

"A nossa categoria está bem difícil e muito aberta. Temos o Lawler e o Johny Hendricks no topo, mas na minha opinião o Rory MacDonald é o melhor. Acredito que neste ano ele vai se tornar o campeão", comentou Demian, sem ressentimentos.

LEIA MAIS: Spider nega doping, aceita revanche de Diaz e planeja retorno em 2016

Fora do ranking dos meio-médios, Erick Silva vê de longe a disputa pelo trono da categoria, mas não se omite em dar sua opinião sobre o futuro do cinturão. O Índio é outro que se derrete em elogios a McDonald.

LEIA MAIS: Preparado para ser campeão, Rafael dos Anjos não vê Pettis como 'imbatível'

"A divisão está bem embolada, principalmente entre os cinco primeiros. Mas tenho certeza de que o Rory MacDonald é o mais forte. Ele pode complicar muita gente que está lá em cima", analisou.

Rory MacDonald e Robbie Lawler vão fazer a segunda luta mais importante do UFC 189, que também conta a disputa de cinturão dos penas do Ultimate, entre José Aldo e Conor McGregor.

Últimas de _legado_MMA