Roy Jones Jr. defende Anderson Silva: 'Não entendem a gravidade da lesão'

Ex-campeão do boxe afirmou que Spider passou por momentos bem complicados antes de ser pego no antidoping

Por O Dia

Rio - Anderson Silva vive um dos momentos mais complicados de sua vida. Após ser pego no exame antidoping, no retorno ao UFC, no começo do ano, o Spider consegue encontrar um apoio com seus amigos. É o caso do pugilista Roy Jones Jr. O ex-campeão mundial de boxe em cinco categorias de peso diferentes disse que ainda não falou com o brasileiro, mas pediu respeito ao ex-campeão dos pesos médios do UFC.

Anderson Silva foi apoiado por Roy Jones Jr.Reprodução Vídeo / TMZ

"As pessoas não entendem que, quando você tem uma lesão dessas, é muito difícil de voltar. Eu sei que isso provavelmente foi o que o forçou a tentar fazer coisas para tentar ajudar a perna. Quando você quebra uma perna da forma que ele quebrou, não consigo ver uma pessoa que não tentaria a mesma coisa", disse ao podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".

Não querendo justificar o possível uso de esteroides por parte de Anderson, o ídolo do boxe afirmou que em uma lesão tão séria como a de Anderson Silva a recuperação pode acabar sendo acelerada com a utilização de tais substâncias.

"Sinto por ele nesta circunstância, porque eu sei o que ele está passando até certo ponto. Já ouvi as pessoas dizerem que essas coisas ajudam você a se recuperar mais rápido. Então, é claro que ele quer se curar logo para poder lutar. Porém, você não pode fazer isso muito próximo de uma luta, pois seria ilegal", concluiu.

Últimas de _legado_MMA