Por edsel.britto

Las Vegas - Pego por duas vezes no exame antidoping antes e depois da luta contra Nick Diaz em janeiro, Anderson Silva já conhece a data do seu provavél julgamento: 21 de abril. A Comissão Atlética de Nevada anunciou a data de sua reunião mensal na tarde desta sexta-feira, onde o caso de doping de Spider deve ser um dos temas abordados no encontro. 

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Os advogados de Anderson ainda não definiram se vão pedir mais tempo para preparar a defesa do lutador, mas uma eventual punição já deve ser definida na reunião caso o assunto seja abordado pela Comissão Atlética de Nevada. Estima-se que o castigo possa ser de nove meses a dois anos.

Anderson Silva deverá ser julgado por conta do doping no UFC no dia 21 de abrilReprodução Instragram

Nesta sexta-feira, em publicação no Instagram, o ex-campeão dos médios fez um desabafo e disse que não pretende ser tratado como "vítima" e que é grato aos torcedores que tem lhe demonstrado apoio diante da fase que enfrenta.

"Bom, galera, pra começar queria agradecer a todos pelo apoio, pelas críticas, mas gostaria também de deixar claro que não estou aqui para me fazer de vítima, muito menos ganhar ibope. Sei que pra poucos aqui importa o que vou falar, mas vamos lá. Eu pratico artes marciais desde 1983. De lá pra cá, sempre tive em mente que queria fazer a diferença. Foram altos e baixos. Mas sempre com amor e respeito pelo que sempre acreditei. Não quero e nem estou tentando mudar a opinião de alguns poucos que entram aqui pra fazer críticas ou julgar, pois como falei cada um tem sua opinião e seu próprio jeito de pensar. Independente da opinião de cada um aqui gostaria de agradecer de certa forma a todos, pois além de lutar e fazer o que faço primeiramente por amor, faço pela minha família e segundo pelo meu país", disse Anderson.


Você pode gostar