Por pedro.logato

Rio - Um misto de otimismo e apreensão ronda a Nova União. Todos estão atônitos devido ao drama vivido por José Aldo. Com fissura na costela, o campeão dos penas do UFC está no fio da navalha e muitos não aprovam o sacrifício feito por ele para pegar Conor McGregor, dia 11, em Las Vegas (EUA). Algumas coisas, porém, têm de ser elucidadas: Aldo faz tratamento intensivo e está em repouso. Foi medicado pelo doutor Márcio Tannure e corre contra o tempo. Mas é exatamente disso que ele não dispõe. O manauara será reavaliado na segunda-feira e pode ter seu Dia D. O prazo do evento, porém, é quarta. Se não houver melhora, ele será retirado do UFC 189 e Chad Mendes vai disputar o título interino contra o irlandês. Aldo quer lutar, está sofrendo pressão do evento, mas seu aproveitamento no duelo preocupa. E não falo nem de uma iminente derrota. Há risco de agravamento da lesão, até de perfuração do pulmão em caso de quebra do osso. Tudo está numa balança, misturado aos milhões investidos no show. Resta saber o que vai pesar mais nesse momento.

José Aldo ainda é dúvida para luta do dia 11 de julhoDivulgação

UM DRAGÃO EM RISCO

Disposto a apagar a derrota para Luke Rockhold, em abril, Lyoto Machida pega hoje Yoel Romero no UFC de Hollywood (EUA). O brasileiro, porém, não terá vida fácil: o wrestler é duro e a luta não casa bem para o Dragão.

UFC DEVE VOLTAR A JARAGUÁ DO SUL

O UFC mantém a meta de fazer sete eventos no Brasil em 2015 e reservou a Arena Jaraguá, em Santa Catarina, para o show do dia 19 de setembro. A informação foi apurada pela coluna e confirmada pela Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá.

MÁ NOTÍCIA

Uma notícia circula pela ‘rádio-corredor’ do mundo do MMA e anda causando calafrios em empresários e lutadores — entre eles o campeão meio-médio do evento, o brasileiro Rousimar Toquinho. Especula-se que o World Series of Fighting (WSOF), um dos eventos que mais cresceram recentemente, pode estar perto do fim. A justificativa é a de que o alto investimento do início deu lugar às dívidas. Será? Espero que não passe de um boato. O MMA perdeia muito.

Você pode gostar