Renan Barão tem um trunfo na manga

Preparado, potiguar promete dar o troco em Dillashaw e pegar de volta título dos galos

Por O Dia

Rio - A preparação para enfrentar TJ Dillashaw foi digna de um gladiador romano. Renan Barão se doou como nunca havia feito e garante ter as armas necessárias para retomar o cinturão dos pesos-galos do UFC, sábado, em Chicago (EUA). A promessa do potiguar é de usar contra o americano o mesmo fator surpresa que o derrubou em maio de 2014. É possível perceber que aquele lutador abatido e cabisbaixo já não existe mais.

Barão tenta recuperar título no UFCDivulgação / Inovafoto

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

“Estou me sentindo melhor. O que aconteceu comigo poderia ter acontecido com qualquer um. Não vou neutralizar a velocidade dele. Tenho é que impor meu jogo. É cair para dentro e mostrar o que sei”, declarou o ex-campeão.

Barão treinou de tudo. No entanto, deu ênfase à parte física e à luta de solo. Uma vitória por finalização está nos planos, mas o potiguar, de 28 anos, garante que está pronto para o que der e vier.

“Estou treinando de tudo um pouco para chegar lá e estar pronto para qualquer situação. Nunca parei de trabalhar e sempre revi a luta contra ele (Dillashaw) — derrota de Barão por nocaute técnico. Analisei o jogo dele e procurei aprimorar o meu. Vou mostrar um novo Barão”, garantiu, confiante.

A lição foi aprendida e usada como motivação. Renan não fala abertamente se teria menosprezado Dillashaw no primeiro confronto. Porém, deixa claro que não vai dar mole de novo: “Agora é ficar sempre alerta para não ser surpreendido mais uma vez.”

Últimas de _legado_MMA