Amigos, Minotouro e Shogun esperam luta dura e que priorize a parte em pé

Lutadores fazem revanche histórica, dez anos após o combate do extinto Pride

Por O Dia

Rio - O ano era 2005. Em 26 de junho daquele ano, Rogério Minotouro e Maurício Shogun protagonizaram uma das melhores lutas da história do extinto Pride e do MMA. Agora, dez anos depois, eles voltam a se enfrentar, neste sábado, na Arena HSBC. A expectativa é de novo combate épico, mas que tem como ingrediente uma nova amizade construída ao longo dos anos.

Shogun voltou a treinar com Rafael CordeiroBruno de Lima

"O Shogun é um grande amigo, alguém bem próximo de mim. Treinei bastante para essa luta, acho que será muito bom, assim como já foi a primeira", comentou Minotouro, de 39 anos.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

Maurício Shogun venceu o primeiro combate entre eles por decisão unânime e espera ter o braço erguido novamente, uma vez que o curitibano acumula duas derrotas consecutivas no evento. A pressão é grande, mas a expectativa por uma luta acirrada é ainda maior.

"Eu sabia que essa luta iria acontecer de novo, em alguma hora. Foi uma grande luta, uma das melhores. Espero fazer uma grande luta contra o Minotouro, que é uma pessoa que eu respeito como atleta e como ser humano", elogiou Shogun.

Rogério Minotouro vai lutar no mesmo card do irmão Rodrigo MinotauroBruno de Lima

Medalha de bronze no boxe no Pan do Rio, em 2007, Rogério espera alto nível na luta em pé contra Shogun, que construiu carreira apresentando um muay thai diferenciado nos primórdios. Ninguém revela quais serão as armas secretas empregadas no confronto.

"O jogo do Shogun é agressivo. O meu jogo é em pé, acho que será uma grande luta. Acho que será para o lado da trocação mesmo", decretou Minotouro.

De volta às raízes, Shogun voltou a treinar com seu antigo mestre, Rafael Cordeiro, e quer dar a volta por cima. "O mestre Rafael é um cara que trabalha muito bem a parte técnica, física e psicológica. E além disso, estimula muito o muay thai, que é uma arte marcial muito boa minha", disse, completando: "Eu me preparei bastante, porque o Minotouro é um cara bastante completo. Treinei muito chão, muito muay thai e muito wrestling e espero não ser surpreendido nessa luta".


Últimas de _legado_MMA