'O QI de luta dele não é dos mais altos', diz Rockhold sobre Chris Weidman

Compatriotas se enfrentarão no UFC 194, em Las Vegas, na mesma noite do combate entre José Aldo e Conor McGregor

Por O Dia

Rio - Luke Rockhold, próximo adversário de Chris Weidman no UFC, voltou a atacar o campeão dos médios em entrevista ao portal MMA Fighting. Após Weidman dizer que seu rival disfarçava a sua insegurança com declarações polêmicas, o desafiante descontou em um tom bem pesado.

“Acho que sou mais relaxado do que o Weidman, e ele não percebeu isso ainda. Ele é muito duro, ele vence muita coisa por causa do coração, mas acho que não usa sua cabeça muito bem. Parece que a visão dele durante a luta é nublada. O QI de luta dele não é dos mais altos. Ele vai para cima de maneira descuidada, não se ajusta. Eu já passei por essa fase na carreira, mas aprendi a ajustar o jogo, ver o que o meu oponente oferece e contra-atacar”, disse.

Invicto há quatro lutas e ex-lutador do Strikeforce, Rockhold disse ainda que levará alguns estimulantes para a próxima coletiva de imprensa entre os dois, com o intuito de 'acordar' o campeão da categoria até 84kg.

Luke Rockhold diz estar pronto para faturar o cinturão dos médios de Chris WeidmanDivulgação

“Parece que o Weidman está dormindo. Não sei o que passa pela cabeça dele. Não sei se ele se convenceu psicologicamente de que nós temos medo dele, ou algo do tipo. Acho que ele vai ter um despertar amargo. Vou começar a levar energéticos para nossas conferências de imprensa, só para dar algo extra para ele promover a luta. As entrevistas dele são tão boas quanto assistir tinta secando na parede”, salientou.

Por fim, o desafiante ponderou que ditará o andamento da luta e que não temerá a principal arma de Weidman: “Eu entendo que o Chris é um wrestler ofensivo, mas isso não é wrestling. Ele não vai conseguir ditar o ritmo da luta. Ele acha que vai controlar o cage como sempre fez com esses caras que têm medo do seu wrestling, e eu vou encontrá-lo bem no meio e pará-lo. Vou acordar esse tolo”, completou.

O UFC 194 acontecerá em Las Vegas, no dia 12 de dezembro. A principal luta da noite será entre José Aldo e Conor McGregor, pela unificação dos cinturões dos penas. A segunda luta mais aguardada será entre Weidman e Rockhold.

Últimas de _legado_MMA