Por renata.amaral

Rio - Os fãs de MMA não poderão mais ver Rodrigo Minotauro dentro do octógono. O lutador anunciou nesta terça-feira a sua aposentadoria. Apesar de deixar os confrontos, o atleta não se afastará do esporte e será Embaixador de Relacionamento com Atletas do UFC.

LEIA MAIS: Notícias, lutas e bastidores: tudo do mundo do MMA

No novo cargo, Minotauro participará de diversas iniciativas pelo país, sendo a ligação entre o Ultimate e lutadores, patrocinadores, mídia e governo, além de ajudar na busca por novos atletas para o esporte.

Rodrigo Minotauro se aposentou do octógonoBruno de Lima / Agência O Dia

"Ele é respeitado por lutadores e fãs por todo o mundo. Tem sido uma honra assistí-lo competir e estou feliz pela sua aposentadoria. ele será um trunfo enorme para o UFC, atletas e para o esporte como Embaixador. Mal posso esperar para trabalhar com ele nesse novo capítulo de sua vida", declarou o presidente do UFC, Dana White.

"Para mim é um grande prazer e uma honra continuar meus laços com o UFC. Sempre tive a paixão de acompanhar o desenvolvimento de novos atletas e é isso que desejo continuar fazendo", completou Minotauro.

Antônio Rodrigo Nogueira começou a sua trajetória no UFC em 2007. Desde então realizou 11 lutas, venceu em cinco oportunidades e foi derrotado nas outras seis. No Ultimate foi campeão interino dos pesos pesados.

Você pode gostar