Comissão Atlética de Nevada suspende o brasileiro Toquinho por dois anos

Lutador foi punido por ter segurado por muito tempo o golpe

Por O Dia

Estados Unidos - A kimura aplicada sobre Jake Shields, no WSOF 22, em agosto deste ano, custará caro para Rousimar Palhares, o Toquinho. O lutador foi julgado pela Comissão Atlética de Nevada, por ter segurado por muito tempo o golpe em seu adversário, e por conta disso acabou suspenso por dois anos do MMA, além de sofre a aplicação de uma multa de 40 mil dólares. O resultado do combate foi alterado para no contest (sem resultado) e o cinturão dos meio-médios, que era do brasileiro, está vago. O atleta contestou a punição em uma nota oficial, confira:

“Não concordo com a punição, tanto com a suspensão quanto com a multa. Muitas inverdades foram proferidas. Não levaram em consideração o erro óbvio cometido pelo árbitro Steve Mazzagatti, que estava posicionado de forma totalmente inadequada no momento da finalização. Tivesse o juiz na posição correta, talvez nada disso tivesse ocorrido.

Infelizmente, terei que acatar esta decisão injusta, cumprindo a suspensão e efetuando o pagamento da multa. Refletirei sobre todos esses acontecimentos e, junto com meu manager Alex Davis, tomarei a melhor decisão para o prosseguimento da minha carreira.”

Toquinho está suspenso do MMADivulgação


Últimas de _legado_MMA