Rafael Morcego e Jeferson Pitbull esperam 'guerra' no hexágono do XFC

Atletas se enfrentam este sábado pela categoria dos penas

Por O Dia

Evento de sábado será o último do anoDave Mandel / Bellator

São Paulo - O XFC vai ter um grande card para fechar o ano de 2015. A décima terceira edição, que acontece neste sábado, no XFC no International Center, localizado no bairro da Casa Verde, em São Paulo, contará com nomes conhecidos do cenário nacional. Em uma das superlutas Rafael Morcego vai encarar o alagoano Jeferson “Pitbull” Vieira pela categoria dos penas.

Um dos lutadores mais experientes do MMA nacional, Morcego fará a sua estreia pelo XFC. Inicialmente, o catarinense, que tem um cartel de 25 vitórias e apenas três derrotas, estava escalado para enfrentar Vinícius Vina, que teve que deixar o card por conta de uma lesão. Para o seu lugar, a organização convocou Jeferson Pitbull.

“Minha expectativa é uma das melhores. Será um evento bem maneiro. Estou preparado, treinando forte há bastante tempo. Eu ia enfrentar o Vinícius Vina, mas ele se lesionou. Agora vou enfrentar o Jeferson Pitbull e tenho certeza que será um grande combate. Estou há um tempo na estrada e isso me traz uma responsabilidade maior, eu sei. Mas não tem problema, até porque eu acredito que toda luta é uma responsabilidade pra mim e sempre quero vencer. Essa não será diferente e espero fazer um bom trabalho para sair com a vitória”, declara Morcego.

Nascido em Palmares, em Alagoas, Jeferson “Pitbull” Vieira possui um cartel com nove vitórias, duas derrotas e um empate. Ele também é novato no XFC. Convocado para o lugar de Vina há uma semana do evento, Pitbull garante que está pronto para o duelo.

“Fui chamado de última hora, mas o verdadeiro atleta está sempre treinando, sempre na ativa. Vou mostrar, mesmo sendo chamado de última hora, que sou um atleta de ponta, que estou preparado. Vou conquistar essa vitória no XFC e mostrar que missão dada, é missão cumprida. Estou pronto para a guerra! O Pitbull está solto e vai caçar o Morcego. Quero me destacar no XFC e subir mais um degrau na minha carreira. Não sei o que é perder desde 2011 e quero manter essa invencibilidade. Meu foco é o cinturão do XFC e eu vou chegar lá”, afirma.

Fim de ano repleto de ação no hexágono

O XFC prepara muitas emoções para o fim do ano de 2015. Entre os dias 3 e 5 de dezembro, no XFC International Center, a organização realiza a etapa sudeste do XFC Young Guns, um circuito nacional com atletas entre 18 e 24 anos da Região Sudeste, que lutarão por vagas na próxima temporada de torneios, em cada categoria oficial de peso. As três finais do evento serão realizadas durante o XFCi 13, no dia 5, em um card estelar com lutas entre Junior Assunção vs Mauricio Facção no main event; Tiago Bodão vs Alberto Uda; Jeferson Pitbull vs Rafael Morcego e Wendell Negão vs Antonio Tricoli.

"Estamos procurando novas joias para serem incorporadas ao plantel de lutadores do XFC", explica o consultor técnico do XFC no Brasil, Marcelo Brigadeiro. "Essa não é uma seletiva tradicional, porque para fazerem parte desta competição os atletas passaram por um filtro prévio e uma análise de qualidade. Temos certeza que encontraremos novos talentos", completa.

Últimas de _legado_MMA