Por pedro.logato
Estados Unidos - Agora é oficial, o brasileiro Rafael dos Anjos, campeão dos pesos-leves, vai enfrentar o irlandês, Conor McGregor, que derrotou José Aldo e se tornou o novo dono do cinturão dos pesos penas. A luta será disputada no peso do brasileiro e caso o irlandês vença, ele poderá conseguir o feito inédito de ter dois títulos do Ultimate. A luta será a principal do UFC 197 e acontece no dia 5 de março em Las Vegas.
Rafael dos Anjos enfrenta Conor McGregorDivulgação

Esta será a segunda defesa de título do brasileiro que, após conquistar o cinturão em duelo contra Anthony Pettis em março de 2015, confirmou a ótima fase com vitória por nocaute sobre Donald Cerrone no último mês de novembro. Conor, por sua vez, fará sua estreia pelos pesos-leves no UFC. O irlandês se sagrou campeão da divisão peso-pena no último mês de dezembro com nocaute sobre José Aldo.

O evento terá ainda, na luta co-principal, outra disputa de título. Campeã do peso-galo, Holly Holm, que derrotou Ronda Rousey, fará sua primeira defesa de cinturão contra Miesha Tate que, embalada por quatro vitórias consecutivas, tenta pela segunda vez conquistar o título da categoria.