Por fabio.klotz

Rio - Uma lesão nas costas tirou Cain Velásquez do UFC 196, no qual enfrentaria o brasileiro Fabricio Werdum, no dia 6, pelo título dos pesados do Ultimate. Velásquez se desculpou com os fãs e até mesmo com Werdum.

Em junho de 2015, Velásquez perdeu para Werdum e viu o brasileiro unificar os cinturões da divisão, tornando-se o campeão linear dos pesados. A aguardada revanche teve de ser adiada.

Impossibilitado de lutar, Velásquez será substituído por Stipe Miocic na luta principal do UFC 196, que será realizado em Las Vegas. Miocic tem um cartel de 14 vitórias e duas derrotas. A última derrota foi para o brasileiro Junior Cigano.

Confira o comunicado de Velásquez

"Tenho certeza de que vocês ouviram a notícia de que não poderei lutar no UFC 196. Eu não consigo nem começar a dizer o quanto estou desapontado e como estou me sentindo por desapontá-los. Tenho ouvido e lido todas as mensagens de apoio, desde a minha última luta e durante todo esse camp, então gostaria de agradecê-los por isso.

O camp de treinamento foi difícil nas últimas semanas, mas, às vezes, não importa o quanto seu coração e mente queiram vencer uma lesão, a recuperação tem o seu próprio tempo. Nós pensamos que conseguiríamos superar, mas tivemos que aceitar a verdade de que eu não estaria O.K. a tempo de lutar.

Todos nós lutadores já lutamos contra lesões uma vez ou outra, mas eu não posso ignorar essa lesão, assim como o meu médico já indicou que não olhar para os problemas com o meu nervo ciático poderia me trazer consequências a longo prazo.

Meus fãs merecem me ver competir o mais próximo de 100%. Estou comprometido a entregar isso a eles. Não vou desapontar meus fãs e quero me certificar de fazer as coisas certas para ter uma longa carreira.

Fabricio, espero que você aceite as minhas mais sinceras desculpas. Eu entendo que você possa ver isso como uma desculpa para não lutar. De um profissional para outro, posso lhe dizer que estava comprometido e buscando competir contra você novamente. Eu tenho o maior respeito por você, como lutador e homem, e nós vamos nos encontrar em breve.

Vou cuidar disso o mais rapidamente possível. Vou sarar e vou voltar para mostrar o Cain Velásquez que todos vocês merecem ver.

Sinceramente,
Cain"

Você pode gostar