Vanessa Melo capricha nos treinos de olho no título do torneio do XFC

Lutadora de São Paulo está nas semifinais dos pesos-moscas femininos, mas já se diz preparada para qualquer rival

Por O Dia

São Paulo - Seja a brasileira Naiara Pereira ou a sueca Linn Wennergren pelo caminho, Vanessa Melo já está preparada pelo que vem pela frente no XFC. Após se classificar para as semifinais do torneio da terceira temporada da organização, na categoria peso-mosca (até 56,7kg), a Miss Simpatia aprimora-se nos treinamentos para chegar cada vez mais sorte e manter o sonho de conquistar a tão cobiçada medalha de ouro dentro do hexágono. Conquista essa que pode lhe colocar na rota de postulantes ao cinturão mundial, que hoje pertence a atleta da Nova União, Poliana Botelho.

Vanessa passou por Molly McCann em decisão unânime dos juízes laterais.Fusion Photography

“Meus treinos estão fortes. Ainda não sei a adversária, mas de qualquer forma estou me preparando com o Marcos Babuíno e na Chute Boxe Diego Lima. Meu wrestling é com o Denis no Guigo Team. Estou fazendo trabalho como se fosse lutar, mesmo não tendo adversário confirmado e nem a data certa. Não quero desistir do meu sonho, cheguei aqui, já fui finalista (na primeira temporada do torneio dos palhas) e ganhei uma nova chance e não vou desperdiçar,. Quem vier pelo caminho, já estou pronta.”, garante.

A atleta de Taboão da Serra também relembra das dificuldades que teve para chegar até esta fase do torneio. Na fase anterior, um duelo duríssimo contra a inglesa Molly McCann e vitória na decisão unânime dos juízes laterais.

“Fiz uma grande batalha com a Molly e fui bem. Estou pronta pro XFC e para ser a campeã do torneio e buscar o cinturão no futuro. Vou dar o coração outra vez dentro do hexágono. Quero chegar ao topo e ser a melhor da categoria e da organização. Está forte o trabalho”, comenta.

A indefinição quanto a adversária ainda não preocupa Vanessa, mas a ansiedade para voltar a lutar logo em uma das maiores organizações de MMA do Brasil é grande.

“Minha expectativa é muito boa de estar no XFC. Todas as lutas que colocaram para mim até hoje foram duras e boas. Tenho certeza que não vai ficar atrás. Vai ser boa para o público e para todo mundo que está envolvido no evento”, disse.

Aos 27 anos, Vanessa soma um card com cinco vitórias e quatro derrotas. No XFC, chegou na final da primeira temporada do torneio dos palhas e foi derrotada na decisão dividida por Vanessa Guimarães. Depois disso, a Miss Simpatia subiu de categoria.

Últimas de _legado_MMA