Por pedro.logato
Estados Unidos - O ex-campeão do peso leve do UFC, Ben Henderson está de saída do Ultimate. O lutador anunciou nesta segunda-feira, em seu site oficial, que vai assinar com o  Bellator, principal concorrente da companhia presidida por Dana White.
O contrato do lutador com o UFC terminou em novembro, depois que o atleta venceu Jorge Masvidal na luta principal da edição sediada na Coreia do Sul. Na coletiva de imprensa após o evento, o americano declarou que planejava se aposentar no Ultimate.

Dono de 23 vitórias e cinco derrotas no cartel, Ben Henderson faturou o cinturão peso-leve do UFC após derrotar Frankie Edgar, na edição 144, em fevereiro de 2012. Ele defendeu o título três vezes, porém, perdeu o posto ao ser destronado por Anthony Pettis, que o finalizou, em agosto de 2013, no UFC 164. Atualmente, o cinturão é do brasileiro Rafael dos Anjos.

Ben Henderson não lutará mais pelo UFCDivulgação

Confira o comunicado na íntegra:

Eu gostaria de anunciar oficialmente a minha ida para o Bellator. Estou mais do que animado para essa próxima fase da minha carreira. É uma grande mudança, como sempre é quando mudamos de emprego depois de ter trabalhado em algum lugar por muito tempo.

Publicidade
Tenho de agradecer ao Cara lá de cima por colocar gente incrível na minha vida, minha esposa (em primeiro lugar) e um monte de pessoas realmente inteligentes e perspicazes nos bastidores que ajudaram a fazer as negociações para fazer essa mudança acontecer.
Eu seria negligente e ingrato se não agradecesse a Dana White e a Lorenzo Fertitta pelas oportunidades que me apresentaram. Vocês me ajudaram a mudar minha vida para melhor e a ser capaz de dar à minha família coisas que eu não tive enquanto crescia. Sempre serei grato a vocês. Obrigado por todos os conselhos, tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal. Foram muito úteis.
Publicidade
E, por último mas não menos importante, para quem eu penso sempre que penso no UFC! Todo mundo que fica atrás do palco que eu, pessoalmente, lidei quando precisei de qualquer coisa ou tinha que fazer algo. Mayra, Melissa, Dave, Chris, Nick, Tracy, Joanie, Maura, Tony, Heidi, Ryan, James, Dave, Kaia, Burt, Rob, Rudy, Stitch, House, Mike, Susie, Dean, Donna, Feryal, Sean, Joe, Brad, Jazzmine, Candice, Michelle, Reed... Desculpe, não consigo mencionar todos, ou esta lista poderia continuar para sempre. Há uma tonelada de pessoas nos bastidores que fazem que todos veem. Vocês são quem fazem esse show ser tão grande e permitem que os lutadores façam o que amam!!! Muito amor para todos vocês, e obrigado por me aturar por muito tempo.
Para os meus fãs, obrigado por todo o amor e apoio. Vou continuar dando o meu máximo, abrindo o coração e alma dentro do cage. Estou animado para este próximo capítulo e para construir novos relacionamentos com os caras que eu ouvi as melhores coisas, como Scott Coker, Rich Chou e Mike Kogan.