Mata-leão! Augusto Tanquinho entra no UFC e não vai se contentar com pouco

O céu é o limite para quem está acostumado com conquistas desde muito cedo. Ele chega ao Ultimate confiante

Por O Dia

Rio - Apenas três campeões mundiais de jiu-jítsu chegaram até o cinturão do Ultimate: BJ Penn, Fabrício Werdum e Murilo Bustamante. No entanto, outro brasileiro estreia neste domingo no maior evento de MMA do planeta com o objetivo de escrever seu nome nesse seleto grupo. Ser apenas mais um ofende Augusto Tanquinho, de 32 anos. Ele sempre quer mais. Contra Cody Garbrandt, em Pittsburgh (EUA), o lutador peso-galo faz do seu sonho o combustível e não se contenta com pouco. O céu é o limite para quem está acostumado com conquistas desde muito cedo.

Augusto Tanquinho mostra confiança de sobra e se permite pensar em título no futuroDivulgação / Legacy FC.

“Estou chegando agora na organização, mas me sinto à vontade para pensar em título no futuro. A categoria é muito concorrida, só tem cara duro, e serei mais um lutador duro nesse meio. Quero gravar meu nome e o nome do jiu-jítsu na história do UFC”, decreta Tanquinho, confiante no sucesso.

Eu não duvidaria dele. Na luta principal do evento, o americano Donald Cerrone enfrenta o brasuca Alex Cowboy com promessa de show de trocação. O Canal Combate transmite ao vivo a partir das 19h30.

Subindo a ladeira dos médios

Após uma crescente, Thales Leites deu um passo atrás na divisão dos médios - com a derrota para Michael Bisping, em julho -, mas está pronto para ascender novamente. O niteroiense se sente à vontade para trocar golpes contra Gegard Mousasi, dia 27, no UFC de Londres, e crê que pode ter sua chance pelo cinturão.

“Estou pronto para enfrentar qualquer um. Essa categoria é uma das mais disputadas e acho difícil esse cinturão ficar com uma pessoa só por muito tempo”, disse.

Feras brasileiras

Um duelo brasileiro esquenta o Invicta 16, dia 11 de março, em Las Vegas (EUA). Vanessa Porto e Jennifer Maia medem forças pelo cinturão interino peso-mosca e prometem uma guerra.

Últimas de _legado_MMA