Spider: um intruso de luxo em Curitiba

Mesmo sem cinturão dos médios, Anderson Silva rouba a cena e se torna uma das atrações do UFC 198

Por O Dia


Rio - Mesmo não sendo a estrela do MMA de outrora, Anderson Silva continua chamando a atenção por onde passa. Na coletiva do UFC 198, que será realizado dia 14 de maio, na Arena da Baixada, o Spider foi mais requisitado que Fabricio Werdum, campeão peso-pesado do UFC e que colocará seu cinturão em jogo contra o americano Stipe Miocic. Sem nenhum medo ou papas na língua, Anderson não escondeu a preocupação com a renovação de talentos no MMA brasileiro.

Anderson Silva estará presente no UFC de CuritibaReprodução Vídeo / TMZ

Para ele, os únicos que podem alcançar o cinturão do UFC atualmente são José Aldo e Ronaldo Jacaré. “Tive a oportunidade de vir de uma era em que havia grandes ídolos do esporte, e me espelhar neles para chegar onde eu cheguei. Depois do Jacaré e do José Aldo, eu não vejo ninguém que possa vir a ser campeão nos próximos tempos. Houve uma época em que tivemos quase todos os cinturões do UFC e hoje só temos dois”, destacou.

Anderson Silva também não descartou a possibilidade de um dia fazer um combate contra o canadense Georges Saint-Pierre, um dos maiores lutadores da história do peso meio-médio e que cogita interromper a sua aposentadoria depois de três anos no estaleiro.

“Já lutei no peso de baixo algumas vezes no início de carreira, no Shooto, mas recentemente nunca mais. Acho que seria uma luta interessante. Sobre Georges St-Pierre, é uma luta que pode vir a acontecer sim”, disse.

CARAVANA PARA WERDUM

O campeão Fabricio Werdum revelou que levará dois ônibus com torcedores do Rio Grande do Sul a Curitiba para o confronto contra Miocic. “Estou organizando uma caravana de dois ônibus de torcedores do Grêmio, e farei uma surpresa que todos vão entender”, revelou Werdum.


Colaborou Renata Amaral

Últimas de _legado_MMA