Por pedro.logato

Estados Unidos - O sempre falastrão, Conor McGregor, sinalizou pela sua conta do Twitter, nesta terça-feira, que iria se aposentar do MMA. A notícia não foi levada muito a sério pelos fãs do esporte, porém, o presidente do UFC, Dana White confirmou que o irlandês está fora da luta principal do UFC 200, evento do próximo dia 9 de julho em Las Vegas.

Conor McGregor está fora do UFC 200Divulgação

"Obviamente, nós ainda temos uma boa relação com Conor. Eu respeito Conor como lutador e gosto dele como pessoa. Mas você não pode decidir não aparecer nessas coisas. Você tem que participar", disse Dana, em entrevista ao vivo ao programa de TV americano "SportsCenter".

Segundo o chefão do Ultimate, Conor McGregor teria se recusado a participar de uma coletiva de imprensa de divulgação do UFC 200 que aconteceria nesta semana em Las Vegas, para não atrapalhar sua preparação na Islândia, para onde seguiu recentemente. Situação semelhante aconteceu com Nick Diaz, em 2011, e o norte-americano perdeu a chance de encarar  Georges St-Pierre no UFC 137. McGregor encararia o irmão de Nick, Nate Diaz, por uma revanche em peso combiano.

Dana White não confirmou a aposentadoria de McGregor, nem se a luta entre José Aldo e Frankie Edgar, marcada para o UFC 200, que valeria o cinturão interino dos penas passará a valer pelo título oficial da categoria.

"Se Conor McGregor está aposentado? Não sei, só ele pode responder a esta pergunta. Mas ele não vai mais lutar no UFC 200", revelou.

Você pode gostar